Prefeitura de Borda da Mata trabalha para minimizar transtornos causados pelas chuvas na zona rural do município.
A prefeitura, através da Secretaria de Obras, vem trabalhando com esforço coletivo para minimizar os transtornos causados pelas fortes chuvas que têm afetado o município. Muitos pontos foram danificados pelo grande volume de água, incluindo quedas de encostas em diversos trechos das estradas rurais.
Para enfrentar essa situação, a equipe de obras da prefeitura está com todo o maquinário nas redondezas do município, trabalhando para recuperar ladeiras e estradas que estão com grande volume de lama ou alagamento e em estado mais crítico. Além disso, a equipe está constantemente monitorando as zonas de risco em toda a região de Borda da Mata.