Casos ativos de Covid-19 são 10 em Borda da Mata. Números acumulados chegam a 156.

O boletim epidemiológico de 13/08, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, atualiza as informações de Covid-19 em Borda da Mata, doença causada pelo novo coronavírus. O município registra 156 pessoas com Covid-19, dois a mais em relação ao boletim anterior. Do total de diagnósticos positivos, 137 pacientes já estão RECUPERADOS. O número de casos ativos são 10. Desses, OITO pacientes se recuperaram da doença em casa. DOIS pacientes estão internados na UTI do Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre. O município contabiliza nove mortes por Covid-19.

Mais 50 pessoas estão em monitoramento pela Secretaria Municipal de Saúde. Desses, 48 estão em isolamento domiciliar e aguardam o 12º dia a partir da apresentação dos sintomas gripais para realizar o exame e dessa forma, confirmar ou descartar a Covid-19. Dois pacientes estão hospitalizados e aguardam resultado de exame.

Casos em crianças

Conforme os gráficos de detalhamento da Covid-19 em Borda da Mata, cinco crianças entre 1 e 9 anos de idade testaram positivo. Dessas crianças, quatro foram assintomáticas e uma teve dor de garganta e febre.

Na faixa etária de de 10 a 19 anos, seis crianças/adolescentes também testaram positivo. Dessas, um foi assintomático e os outros cinco tiveram dor de garganta. Dois casos apresentaram tosse. Outros dois tiveram dor de cabeça. Apenas um teve perda de olfato. Todos evoluíram bem, com rápida recuperação e sem complicações até o momento.

Das 11 crianças/adolescentes diagnosticados, nove fizeram exame na rede particular por contato com caso positivo e dois pacientes realizaram o teste rápido da Secretaria Municipal de Saúde por apresentação de sintomas.