Em novas medidas contra a Covid-19, Comitê revê funcionamento de academias, bares, restaurantes e institui o uso de termômetros no comércio

Atividades presenciais nas academias estão suspensas por 15 dias, bares e restaurantes só poderão servir lanches e refeições na modalidade delivery e termômetro de testa deverá ser utilizado nas entradas de todos os estabelecimentos comerciais. Novas regras passam a vigorar a partir de quarta-feira, 22

> Leia a íntegra do Decreto 4.336

O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 em Borda da Mata voltou a se reunir na manhã desta segunda-feira, 20, para adotar novas medidas de prevenção à doença. No encontro, ficou decidida a revisão do funcionamento de academias, que terão suas atividades suspensas por 15 dias, e de bares e restaurantes, que só poderão atender no sistema delivery.

O decreto 4.336 tem data desta segunda-feira, 20, e entrará em vigor na próxima quarta-feira, 22 de julho. O documento também prevê a obrigatoriedade do uso de termômetros de testa na entrada de todos os estabelecimentos comerciais para medição de temperatura. Pessoas com temperatura superior a 37,7º devem se dirigir à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência.

As medidas adotadas nesta segunda, 20, têm o objetivo de fazer frente ao avanço da pandemia no interior do país, que resultou no aumento de casos da infecção pelo novo coronavírus (SARS-Cov-2) no município. A reunião do Comitê local de Enfrentamento à Covid-19 contou com as presenças dos representantes da secretarias municipais de Saúde, de Educação e de Desenvolvimento Social, da Polícia Militar, Subseção da OAB/MG, Associação Comercial, da Câmara de Vereadores e do prefeito do município.

Veja as principais medidas constantes no Decreto 4.336, que passa a valer a partir de quarta-feira, 22 de julho:

• Bares e restaurantes só poderão servir lanches e  refeições na modalidade delivery
  • Ficam suspensas por 15 dias as atividades presenciais nas academias
  • Fica determinado o uso de termômetros de testa na entrada de todos os estabelecimentos comerciais, a fim de aferir a temperatura de quem ingressa nesses ambientes