Prefeitura Municipal de Borda da Mata - Itens filtrados por data: Quarta, 05 Junho 2019

Na campanha ‘Inverno Amigo 2019’, as pessoas que precisarem do agasalho poderão retirá-los de forma livre no banco que será montado no coreto da Praça Nossa Senhora do Carmo, a partir de segunda-feira (10). O mesmo vale para quem tem peças para doar. É só deixar no local

A chegada do inverno é uma preocupação a mais para pessoas e famílias que estão em situação de vulnerabilidade social. Nem todos têm recursos para se proteger do frio como gostariam. Para ajudá-los a enfrentar aquecidos a estação mais gelada do ano, o Cras Sebastiana Marques inicia na segunda-feira (10), mais uma campanha de agasalho, o ‘Inverno Amigo 2019’.

Este ano, a ação será um pouco diferente. O Cras vai montar um banco de agasalhos no coreto da Praça Nossa Senhora do Carmo. A retirada das peças será livre. O mesmo vale para a doação. Blusa, jaqueta, gorro, cachecol, calça, cobertores novos ou usados podem ser deixados no local.

“A ideia é apostar na consciência das pessoas e permitir que aqueles que precisam possam fazer a retirada das peças de forma prática. Nas campanhas tradicionais, têm muitos que precisam, mas se sentem envergonhados de fazer a retirada nos postos de distribuição”, conta Thiago Senna, coordenador de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Borda da Mata.

Para o coordenador, a campanha tem três palavras-chaves: solidariedade, amizade e consciência. “Acreditamos que este é um formato realmente amigo, que possibilita aos moradores doar, receber e compartilhar de uma forma muito simples e até educativa”, avalia.

A Escola Municipal Diva Ribeiro dos Santos reuniu nas noites desta terça e quarta-feira toda a comunidade escolar para a Festa da Família. O evento de terça-feira foi voltado para os alunos do turno da manhã e o de quarta para o turno da tarde.

O evento teve apresentações musicais e teatrais. Na terça-feira, os números foram apresentados pelos alunos do 3º, 4º e 5º ano, sob o comando das professoras Rosilei, Rosa, Débora, Penha e Dalva.

Na quarta-feira, as performances teatrais e musicais ficaram por conta dos alunos do Pré 1, sob a orientação das professoras Thaís e Denise; Pré 2, orientados pelas professoras Lúcia e Bárbara; 1º ano, sob o comando das professoras Josy, Pablina e Jéssica; e 2º ano, com as professoras Rosana, Janaína e o professor Nilton.

Além das apresentações no palco, os alunos prepararam ao longo dos últimos dias uma série de trabalhos especiais para a festa. As colagens, desenhos e pinturas enfeitaram extensos murais que formaram uma exposição e, ao final de cada dia, puderam ser levados pelas famílias como recordação do encontro.

O último ato da Festa da Família foi uma animada confraternização entre pais, professores e alunos, que tomaram um chá, com achocolatado, torradas e biscoito para encerrar a noite.

« Junho 2019 »