Prefeitura Municipal de Borda da Mata - Itens filtrados por data: Segunda, 25 Junho 2018

O relatório atualizado da dívida do Governo Estadual com Borda da Mata apenas na área da SAÚDE somam quase 2 milhões e meio de reais (total: R$ 2.456.248,15), de acordo com o COSEMS/MG (Conselho das Secretarias Estaduais de Saúde de Minas Gerais).

Outras áreas também sofrem com a falta de gestão estadual, como a Educação, com o atraso em repasses para os municípios mineiros, falta de pagamento dos servidores e professores, acarretando a paralisação das aulas nas escolas estaduais. Além do pagamento parcelado e atraso nas parcelas dos funcionários de outros setores também.

De acordo com o prefeito André Marques, o governo do Estado vem prejudicando os serviços básicos dos municípios de Minas com atrasos e bloqueio de repasses que são de direito. “A nossa Administração preza e está cumprindo os compromissos com os servidores e fornecedores, mantendo também todos os serviços públicos de sua competência, tudo isso com muito compromisso com o dinheiro público. Esperamos que esta crise logo passe para que não sejamos afetados de forma mais agravante.” E ainda reitera “com toda essa dificuldade financeira em todo o país, Borda da Mata está com os serviços essenciais em dia e os servidores têm seus salários pagos dentro do mês trabalhado, um compromisso que reflete na boa prestação dos serviços públicos.”

« Junho 2018 »