Prefeitura Municipal de Borda da Mata - Itens filtrados por data: Quinta, 12 Abril 2018

Borda da Mata está inserida no Programa Cohab Mais Perto - Prefeito Amigo da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais, criado em 2017, que tem como objetivo levar um melhor atendimento aos mutuários por meio de parcerias da companhia com as prefeituras municipais. Esse programa permanente de parceria favorece o acompanhamento das situações de inadimplência, regularização fundiária, emissão de escrituras e outros temas de interesse do mutuário e da Companhia oferecendo informações e capacitando técnicos municipais para receber, tratar e encaminhar demandas dos mutuários e dos conjuntos habitacionais para a companhia.

Muitos casos relativos às casas populares construídas em Borda da Mata na década de 1980 nunca tiveram resolução, pela própria falta de acessibilidade da Cohab nos municípios. Em março de 2018, Borda da Mata assinou o termo de parceria do programa com a companhia, portanto, a Prefeitura de Borda da Mata comunica aos mutuários da Cohab que conta com um funcionário treinado para condução das atividades relativas ao contrato Cohab Mais Perto.

O atendimento acontece toda sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 15h30, com Cirlene Rodrigues dos Santos Brandão, no Departamento de Obras.

A instituição de ensino mais antiga de Borda da Mata, mais antiga, aliás, que a própria emancipação do município, completa 101 anos em 14 de abril de 2018. A escola foi criada com o nome de Grupo Escolar Comendador José Inácio, nome que permaneceu por 71 anos. Este ano comemoram-se também os 30 anos do atual nome da escola “Benedita Braga Cobra” e os 20 anos da municipalização do ensino.

Na sexta-feira, 13 de abril, professores, funcionários e alunos se reuniram para a sessão cívica de comemoração ao aniversário da escola. Estiveram presentes também as diretoras das demais escolas municipais e o diretor de Educação, professor Antônio Carlos de Rezende que falou sobre o empreendedorismo social de Benedita Braga Cobra ao participar ativamente do desenvolvimento de Borda da Mata principalmente no campo da educação e falou aos alunos “assim como esses grandes nomes que lembramos hoje na história de nossa escola, qual a contribuição cada um nós estamos deixando para o progresso da escola, da cidade e do país.”

« Abril 2018 »