Nota de esclarecimento

A Prefeitura Municipal de Borda da Mata vem a público prestar um esclarecimento a população sobre um episódio ocorrido na manhã de ontem, segunda dia 23 de agosto de 2021, e que causou um transtorno desnecessário, e comentários lamentáveis.
A boa comunicação rompe fronteiras e enriquece os meios sociais, tornando as pessoas mais sábias e instruídas, e é nesse espírito que a atual administração em todos os seus departamentos tem se empenhado a cada dia para tornar melhor a vida das pessoas. Em uma reunião logo cedo, fomos surpreendidos com a notícia de que o Colégio Nossa Senhora do Carmo, uma instituição secular, de renome, um dos pilares de nossa educação iria retornar as suas atividades escolares com plena capacidade de lotação. Ocorre que, no início do ano quando o nosso querido Colégio iniciou suas atividades na forma híbrida, precisou preencher uma série de requisitos por orientação da Secretaria Estadual de Educação, com inspeção da Vigilância Sanitária Municipal para retornar as atividades de maneira segura, para proteger a vida humana acima de tudo, afinal são pais, filhos, funcionários e toda uma população a proteger. Nós defendemos a vida, assim como o Nobre Colégio das Irmãs e não poderemos abrir mão de normas de segurança colocando vidas humanas em perigo. A professora Ivone gravou um vídeo equivocado, sobretudo porque, ela mesma no início do ano esteve na Prefeitura pessoalmente protocolando o pedido de retorno as aulas no sistema híbrido dentro das normas de segurança, documento este em nossos arquivos. Agora se a ideia é o retorno pleno, aquele protocolo elaborado para o retorno de forma híbrida precisa ser refeito para receber com segurança os alunos, funcionários, pais e população em geral, bem como o Decreto em vigência precisa se adequar a nova realidade com reunião do Comitê de Combate ao coronavírus. A prefeitura não impedirá o retorno das atividades escolares inclusive a rede pública retornará em breve, já se adequando para também receber bem e de forma segura nossas crianças e servidores, pais e população em geral. As crianças, aos alunos, aos pais, aos funcionários, ao Colégio, a toda população nosso respeito, e consideração, valendo dizer que unidos poderemos romper todas as fronteiras que nos impede de evoluirmos.