Interdição da mina d’água do Bairro Santa Terezinha

A Prefeitura Municipal de Borda da Mata comunica a interdição da mina de água do bairro Santa Terezinha, o local está sendo monitorado pela Secretaria Municipal de Saúde. A interdição foi solicitada pela Vigilância Sanitária no dia 18 de agosto, ontem. Durante o monitoramento da equipe da Vigilância, amostras da água foram colhidas para análises e são necessárias para avaliação da qualidade para o consumo humano na mina d’água. Várias ações já estão sendo executadas como a preservação da nascente, limpeza total do local, retirada de animais que possam estar no local, e reforma total da área de uso e coleta de água. A mina deve ficar fechada por tempo indeterminado, até que sua água esteja própria ao consumo humano.
A prefeitura avisa que a mina do ASILO está aberta e em condições de uso para toda a população.