Borda da Mata realiza mapeamento cultural de artistas da cidade. Cadastro pode ser feito pela Internet até 2 de outubro

O cadastro de artistas, grupos, espaços culturais e demais áreas/segmentos da cultura residentes/situados no município de Borda da Mata, tem o objetivo de realizar um MAPEAMENTO CULTURAL para a criação da base de dados para futura concessão de auxilio previsto na Lei Federal n° 14.017/2020 de Emergência Cultural Aldir Blanc. O cadastro NÃO garante o recebimento de recursos. Para as pessoas físicas que fazem jus e que ainda não receberam o auxílio emergencial (600,00) devem se cadastrar no site do Estado.

Já os municípios podem receber um recurso que vai ser destinado ao custeio de ações e projetos do setor cultural, que, por conta da pandemia, foi um dos setores mais afetados. Para mapear a demanda do município, o cadastro deve ser preenchido por todos aqueles que atuam no seguimento artístico e cultural de Borda da Mata, entre Atriz/Ator, Artesã(o), Artista circense, Artista plástica(o), Artista visual, Artista de audiovisual, Bailarino(a) / Dançarino(a), Contador de história, DJ, Fotógrafo(a), Músico/Musicista, Oficineiro(a), Produtor ou gestor cultural, Técnico/Operador de som, Desenhista, Escritor, etc.

Além do cadastro, o município vai montar uma comissão de acompanhamento com a participação do Conselho Municipal de Política Cultural para estruturar o plano de ação que será enviado ao Governo Federal para aprovação, lançar edital e selecionar projetos para serem executados na cidade pelos artistas locais.

Acesse e preencha o CADASTRO MUNICIPAL.

Mais informações: 3445 4970 / 4929