Borda da Mata registra a 12ª morte por complicações do coronavírus. Pacientes recuperados somam 201

O boletim epidemiológico de 31/08, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, atualiza as informações de Covid-19 em Borda da Mata, doença causada pelo novo coronavírus. O número de casos ativos caiu para 11, dois a menos em relação ao boletim anterior. O total acumulado aumentou de 220 para 224, no entanto, o número de pessoas recuperadas também aumentou de 196 para 201.  Dos 11 pacientes com a doença (casos ativos), 9 se recuperam em casa. Dois pacientes continuam internados no Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre. O senhor de 65 anos teve alta hospitalar após 26 dias de internação, sendo 20 dias na UTI.

O município contabiliza 12 mortes por Covid-19. O homem de 73 anos que estava hospitalizado para realização de uma cirurgia veio a óbito na tarde de 28/08 teve o diagnóstico confirmado para Covid-19, por exame laboratorial.

Outras 23 pessoas estão em monitoramento pela Secretaria Municipal de Saúde. Uma senhora de 92 anos está hospitalizada e aguarda o resultado do exame laboratorial. Os demais pacientes estão em isolamento domiciliar se recuperando de sintomas gripais (resfriado/gripe). O isolamento é a maneira mais eficaz de conter a disseminação do vírus, que pode ser coronavírus ou não, o que vai ser confirmado ou descartado no 12º dia a partir da apresentação dos sintomas.

É possível acompanhar pelos gráficos, os números de casos novos registrados conforme as regiões de abrangência das Unidades Básicas de Saúde, além disso, apresentam também o número de casos recuperados e o número de óbitos por região.