Casos ativos de Covid-19 são 14 em Borda da Mata. Total acumulado está em 217

O boletim epidemiológico de 27/08, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, atualiza as informações de Covid-19 em Borda da Mata, doença causada pelo novo coronavírus. O número de casos ativos subiu para 14, um a mais em relação ao boletim anterior. Desses, 11 pacientes se recuperam da doença em casa. Três pacientes estão internados no Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre.

Borda da Mata registra 217 diagnósticos positivos de Covid-19. Desse total, 192 pacientes já estão RECUPERADOS. O município contabiliza 11 mortes por Covid-19.

Outras 24 pessoas estão em monitoramento pela Secretaria Municipal de Saúde. Um homem de 73 anos está hospitalizado, na UTI, e aguarda o resultado do exame. As outras 23 pessoas estão em isolamento domiciliar se recuperando de sintomas gripais (resfriado/gripe). O isolamento é a maneira mais eficaz de conter a disseminação do vírus, que pode ser coronavírus ou não, o que vai ser confirmado ou descartado no 12º dia a partir da apresentação dos sintomas.

É possível acompanhar pelos gráficos, os números de casos novos registrados conforme as regiões de abrangência das Unidades Básicas de Saúde, além disso, apresentam também o número de casos recuperados e o número de óbitos por região.