Total acumulado da Covid-19 vai a 182. Casos ativos são 10. Um óbito está sob investigação

O boletim epidemiológico de 18/08, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, atualiza as informações de Covid-19 em Borda da Mata, doença causada pelo novo coronavírus. O município registra 182 pessoas com Covid-19. Do total de diagnósticos positivos, 162 pacientes já estão RECUPERADOS. O número de casos ativos são 10. Desses, 9 pacientes se recuperaram da doença em casa. UM paciente continua internado na UTI do Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre. O município contabiliza dez mortes por Covid-19.

Mais 48 pessoas estão em monitoramento pela Secretaria Municipal de Saúde. Desses, 47 estão em isolamento domiciliar e aguardam o 12º dia a partir da apresentação dos sintomas gripais para realizar o exame e dessa forma, confirmar ou descartar a Covid-19.

Dos três pacientes que estavam internados aguardando resultado de exame, um paciente teve alta com diagnóstico positivo para terminar o tratamento em casa.

Os outros dois são um casal. A mulher de 86 anos está hospitalizada desde 13/08, em tratamento, ainda sem resultado do exame para Covid-19. O homem de 85 anos, portador de hipertensão, diabetes e cardiopatia estava internado desde o dia 14/08, também no Hospital Samuel Libânio, veio a óbito nesta terça-feira, por estar incluído no monitoramento e ainda não ter resultado de exame, está listado como óbito em investigação.

Nos gráficos de detalhamento epidemiológico da doença em Borda da Mata, os números de casos novos registrados conforme as regiões de abrangência das UBSs apresentam também, a partir desta edição, o número de casos recuperados e o número de óbitos por região.