Idioma

Tempo em Borda da Mata

SIGA NAS REDES

Borda da Mata tem 36 pacientes recuperados da Covid-19. Quatro mortes estão sob investigação

O boletim epidemiológico de 23/07, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, atualiza as informações de Covid-19 em Borda da Mata, doença causada pelo novo coronavírus. O município registra 61 pacientes com Covid-19. São mais 3 novos casos positivos desde o último boletim, em 22/07. Do total de diagnósticos positivos, 36 pacientes já estão RECUPERADOS. São CINCO pacientes internados no Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre, sendo TRÊS na UTI. Outros 13 pacientes estão em isolamento domiciliar.

O  município contabiliza três mortes por Covid-19. QUATRO óbitos estão sob investigação. Conforma explica a Secretaria Municipal de Saúde, “em relação aos óbitos ocorridos no município, SEIS testaram reagente para a Covid-19 por exame laboratorial e UM por critério clínico epidemiológico, uma vez que a paciente teve contato com caso positivo (no entanto, aguarda confirmação laboratorial). Dos SEIS que já testaram positivo por exame laboratorial, TRÊS continuam em investigação para análise se a causa do óbito foi realmente a Covid-19 ou as patologias de base desses pacientes, já bastante debilitados.” O óbito registrado em 23/07 é um idoso de 82 anos, morador do asilo, que já possuía outras comorbidades. 

O boletim atualiza também o número total de notificações desde o início da pandemia: 198, sendo que 108 incluem-se em síndrome gripal inespecífica já CURADA, 90 destes pacientes fizeram exames e testaram negativo para o coronavírus.  

Outros 29 pacientes estão em monitoramento pela Secretaria Municipal de Saúde, 28 pessoas estão em isolamento domiciliar e UM paciente está hospitalizado. Todos aguardam resultado de exame.

Conforme os gráficos da Vigilância em Saúde, os casos estão divididos pelas regiões das Unidades Básicas de Saúde e evidencia que mais da metade dos casos (33) são em pessoas idosas, acima de 60 anos, população do grupo de risco.

Compartilhe nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp
Telegram
Pular para o conteúdo