Alunos de Borda da Mata recebem kits de saúde bucal junto com atividades da escola

Uma parceria entre a Saúde e a Educação vai permitir que os alunos do pré ao 5.o ano da Rede Municipal de Borda da Mata recebam em casa um kit de saúde bucal preparado pela equipe de odontologia do município.

De acordo com coordenadora de Saúde Bucal, Maysa Monteiro, “esse material seria trabalhado nas escolas ao longo do ano, pois é o trabalho de prevenção que desenvolvemos. Os kits são compostos por uma escova, uma pasta e um fio dental. Nosso intuito ao mandar esse material para casa é lembrar as crianças de, mesmo em casa, manter o hábito da higiene bucal”.

A secretária de saúde Rosaly Esther explica que mesmo com o foco da Secretaria no combate ao coronavírus e atendimento aos pacientes com sintomas suspeitos e confirmados da Covid-19, “os serviços de saúde continuam, seguindo os protocolos de segurança e adaptados à realidade atual, mas os profissionais permanecem em plena atividade.”

São mais de mil alunos que recebem nesta sexta-feira, 10/07, junto com as atividades semanais da escola os itens de higiene. E junto com o kit vai também um exercício que tem o objetivo de aliar diversão e compromisso.

Conforme explica a diretora do Departamento de Educação, Maria Leonice Santos, “as atividades remotas têm tido um resultado muito satisfatório e nós agradecemos a preparação desse material feito com tanto carinho, pois mesmo com a pandemia as crianças continuam assistidas e recebendo orientações de saúde bucal.”