Três casos confirmados de Covid-19 em Borda da Mata estão curados

Dos três casos confirmados de Covid-19 em Borda da Mata, os três pacientes estão totalmente recuperados. O terceiro paciente testou positivo em 14/05, conforme boletim divulgado, e já está curado. A informação é do Boletim Epidemiológico do Coronavírus de 22/05, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Atualmente, cinco pacientes estão em monitoramento e permanecem em isolamento domiciliar. Desde o início da pandemia, a equipe da Saúde em Borda da Mata registrou 44 notificações. Desse total, 36 casos já foram curados e são classificados como síndrome gripal inespecífica, pois não foi identificado o vírus. No entanto, em oito pacientes desses 36, foi realizado o exame laboratorial e deu negativo para Covid-19.

MONITORAMENTO

Importante ressaltar que os pacientes notificados e que cumprem o isolamento domiciliar com monitoramento da Secretaria Municipal de Saúde recebem todo o tratamento pelo SUS. Os pacientes com sintomas suspeitos e que precisam de medicação, a Farmácia Municipal fornece o medicamento conforme a prescrição médica. No Pronto Socorro, o atendimento de emergência é realizado com todo o suporte necessário, além da realização de exames de sangue e raio-X.

BOLETIM 21-03

BOLETIM 24-03