Rede Municipal de Educação de Borda da Mata inicia atividades remotas nesta segunda-feira, 04

A partir do dia 04/05, a Rede Municipal de Educação de Borda da Mata inicia o Regime Especial de Atividades Não Presenciais. As atividades remotas visam minimizar os impactos de interrupção das aulas presenciais em decorrência da pandemia do coronavírus (Covid-19) e o cumprimento das propostas pedagógicas, seguindo as orientações da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais.

LOGÍSTICA DE ELABORAÇÃO, ENTREGA E RECOLHIMENTO DAS ATIVIDADES

Os professores vão entrar em contato com as respectivas turmas por meio de telefone/mensagem/rede social para criar grupos e atuar como um canal de atendimento para esclarecimento de dúvidas e explicações, conforme definido pelo Departamento Municipal de Educação.

Os professores vão preparar atividades para auxiliar os estudos dos alunos. Estas atividades serão entregues aos pais/responsáveis sempre às sextas-feiras na escola, no horário de 8h às 11h (para os alunos que estudam no período da manhã) e de 13h às 16h (para os alunos que estudam no período da tarde).

Os pais que têm filhos que estudam em ambos os turnos poderão optar entre um ou outro horário para pegar as atividades na escola. As atividades deverão ser devolvidas na escola na sexta-feira da semana seguinte da qual ela foi recebida, quando o pai/mãe/responsável, pegará as atividades para a próxima semana. APENAS UM RESPONSÁVEL DE CADA ALUNO DEVE COMPARECER À ESCOLA, PARA EVITAR AGLOMERAÇÕES. ALÉM DISSO, É ESSENCIAL USAR MÁSCARA.

ALUNOS DA ZONA RURAL

Para os alunos residentes na zona rural do município e que ficar difícil a retirada na escola, o Departamento Municipal de Educação disponibilizará as atividades levando-as até um ponto de referência do respectivo bairro. Locais e horários estão em definição pelo Departamento de Educação.

ATENDIMENTO REMOTO AOS ALUNOS/PAIS

Cada professor, de todos os níveis de ensino (G1 ao Ensino Fundamental) vai estabelecer um horário de duas horas diárias, de segunda a sexta-feira, e um canal de atendimento (celular, mensagem, rede social) aos alunos e pais/responsáveis para esclarecimentos de dúvidas.

Mais informações, entre em contato, preferencialmente por telefone, com os diretores/supervisores das escolas:
Atendimento das 8h às 11h e 13h às 16h.

Cemei Ana Maria Cabral dos Santos – 3445 4972

Creche Madre Teresa de Saldanha – 3445 4973