Lar recebe doação de 240 frascos de álcool gel do grupo Cimed

Doação vai ajudar na proteção dos idosos durante a pandemia. Casa de repouso mantida pela Prefeitura foi uma das primeiras a adotar medidas de prevenção contra o coronavírus

O Lar Monsenhor Pedro Cintra recebeu uma importante colaboração nesta segunda-feira, 31. O grupo Cimed, indústria de fármacos instalada em Pouso Alegre, doou 240 frascos de álcool gel para a casa de repouso mantida pela Prefeitura.

A coordenadora do Lar, Dalva Luzia, afirma que a ajuda será importante para a manutenção das medidas de proteção à saúde dos idosos adotadas pela casa de repouso. “Nós estamos adotando todos os cuidados possíveis para proteger a saúde dos nossos idosos. O álcool gel tem um papel importante nessas ações. Por isso, registro nosso agradecimento ao grupo Cimed pela colaboração”, declarou.

Idosos do Lar protegidos

O município de Borda da Mata foi um dos primeiros a adotar medidas de proteção para a saúde dos idosos. Desde o início de março, foram implementadas ações para mantê-los em segurança em meio à pandemia do novo coronavírus. As visitas foram suspensas. A desinfecção e higienização de todo ambiente foram intensificadas. Já os servidores do Lar passaram a utilizar máscaras e luvas para as atividades e cuidados diários com os idosos, que estão inseridos entre os grupos mais suscetíveis às complicações da Covid-19.