Boletim Epidemiológico de 24/03 aponta 59 pacientes monitorados e três casos suspeitos de Covid-19 em Borda da Mata

A Secretaria Municipal de Saúde de Borda da Mata divulga nesta terça-feira, 24/03, o Boletim Epidemiológico atualizado do novo coronavírus (Covid-19) no município. São 59 pessoas em isolamento domiciliar com monitoramento pela Equipe de Saúde da Família e Vigilância em Saúde. Destes casos, 21 pessoas têm sintomas gripais e 38 são assintomáticos. Considerando que o Ministério da Saúde classificou todo o país como transmissão comunitária, todos os casos com sintomas gripais (tosse, coriza, dor de garganta, dor muscular…) estão monitorados. Dentre as 21 pessoas com sintomas gripais, são três casos suspeitos que permanecem com quadro estável e tratamento dos sintomas.

ASSISTÊNCIA MÉDICA

Em casos de sintomas, em primeiro lugar, busque orientação por telefone, com a Equipe da Saúde da Família de referência no seu bairro ou ainda no Pronto Atendimento. Os profissionais da Saúde Municipal de Borda da Mata estão fazendo o monitoramento dos casos nos domicílios. O ISOLAMENTO DOMICILIAR é a melhor maneira de evitar a propagação do vírus.

WhatsApp Secretaria Municipal de Saúde 35 9 9885 9040