Idioma

Tempo em Borda da Mata

SIGA NAS REDES

Alunos voltam às aulas em Borda da Mata com novo CMEI e melhorias nas escolas

 

Unidades de educação infantil iniciaram atividades no início desta semana. No Ensino Fundamental I e II, aulas voltam no dia 5 de fevereiro. Escolas passam por pequenas reformas e reparos para receber os estudantes. Ao lado da Saúde, Educação é o destino do maior investimento do município

 

O ano letivo de 2020 está prestes a começar em Borda da Mata. Esta semana, as unidades de educação infantil já começaram a receber crianças de 4 meses até 4 anos. Cerca de 300 delas foram acolhidas em dois CEMEIs e uma creche municipal. No dia 5 de fevereiro, na próxima semana, outros dois mil alunos retornam às aulas no Pré-Escolar, Ensino Fundamental I e II.

 

Na volta às aulas, os estudantes bordamatenses vão encontrar uma série de melhorias já concluídas e outras que estão em curso. Uma das mais importantes foi o início do funcionamento do CMEI Professora Maria das Graças Souza, a mais nova unidade de educação infantil do município, que, desde segunda-feira (27), é destino de 70 crianças de 4 meses a 4 anos incompletos.

 

O prédio é dotado do que há de mais moderno em infraestrutura para a educação infantil. Ele possui berçários, cozinha, salas multiúso, refeitório, brinquedoteca, banheiros adaptados, lactários  salas de aula, tudo pensado sob medida para a primeira infância.

 

Outras melhorias

Nas últimas semanas, o corpo pedagógico do Departamento de Educação e servidores do Departamento de Obras estão mobilizados para preparar as salas de aula para os alunos. Eles trabalham sem descanso para deixar as acomodações, o material didático e as dinâmicas de aula perfeitos para receber os 2 mil alunos da rede municipal.

 

“Estamos prestes a iniciar mais um ano de aprendizado e descobertas para os alunos da rede municipal em um trabalho que envolve toda comunidade escolar. Essa fase de preparação é muito importante. Nela, planejamos as atividades de todo o ano letivo para acolher da melhor forma possível os nossos alunos”, explica a diretora do Departamento de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Leonice.

Investimentos em reformas, ampliação e reparos

Além do novo CMEI, a Prefeitura fez limpeza, pequenas reformas e reparos nas escolas para receber os estudantes. “A Educação, ao lado da Saúde, é a prioridade absoluta de nossa gestão. Toda economia que conseguimos fazer, todo recurso que podemos direcionamos para a educação e formação dos nossos jovens”, conta o prefeito André Marques, lembrando que mais de 65% dos recursos do município seguem para os dois setores.

 

A disposição do município em investir em educação, permitiu a realização de um sonho da comunidade. Está em andamento a reforma e ampliação da Escola Municipal Francisco Souza Costa. Com investimento total de cerca de R$ 1,3 milhão, a unidade vai ganhar um anexo com quatro modernas salas, terá revitalizada sua quadra de esportes e será totalmente reformada para abrigar com dignidade seus estudantes.

 

 

Compartilhe nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp
Telegram
Pular para o conteúdo