Colônia de Férias da Prefeitura teve participação de mais de 100 crianças

Último dia da série de atividades gratuitas promovida pela Prefeitura foi marcado por um desfile de pets. Ao longo de cinco dias, crianças se reuniram na Praça Nossa Senhora do Carmo para atividades físicas, artesanato, caminhadas, passeio ciclístico e piquenique

As férias escolares estão chegando ao fim. Na próxima semana, os cerca de 2 mil alunos de Borda da Mata retornam às salas de aula para mais um ano de aprendizado e descobertas. E os estudantes de Borda da Mata voltarão cheios de histórias para cotar. O município organizou uma Colônia de Férias com uma semana de atividades especiais e gratuitas.

Sob a coordenação do Departamento de Desenvolvimento Social, apoio de empresas e profissionais locais, a Colônia de Férias reuniu cerca de 100 crianças ao longo dos dias 20 a 24 de janeiro. “O evento atendeu as expectativas da melhor maneira possível. Conseguimos fazer com que os estudantes vivenciassem atividades diferenciadas, aprendessem hábitos saudáveis e interagissem entre si. Não apenas tivemos uma boa média de participação, como conseguimos realizar uma colônia com atividades de muita qualidade”, avalia o diretor do Departamento de Desenvolvimento Social, Thiago Senna.

Atividades

Entre os dias 20 e 24 de janeiro, a Colônia de Férias da Prefeitura realizou atividades como sessões de exercício funcional, oficina de artesanato, caminhada até o Santo Cruzeiro, passeio ciclístico, piquenique e até um desfile de pets, atividade que encerrou a colônia.

“Foi muito gratificante ver a felicidade dos jovens que participaram. A parceria com as empresas e profissionais da cidade também rendeu muitos frutos e contribuiu para que a colônia fosse um sucesso. Nosso muito obrigado a todos que apoiaram”, agradece a coordenadora do CRAS Sebastiana Marques, Marcela Marcela Gonçalves Machado.