Idioma

Tempo em Borda da Mata

SIGA NAS REDES

Festar Literário 2019 encerra programação com sarau e exposição nos dias 8 e 9 de novembro

Com o tema “Cuidemos de nossa história, um olhar sobre a obra ‘Borda da Mata e sua história’ de João Bertolaccini”, o Festar Literário 2019 está visitando o passado e produzindo diversos trabalhos sobre a cidade, além de levar diversas atividades culturais à comunidade. Em sua segunda edição, o festival é um projeto que une Educação e Cultura e leva para a sala de aula o estudo de autores bordamatenses e suas obras, de maneira didática e divertida.

 

SARAU

Na sexta-feira, 08/11, o sarau no Colégio Nossa Senhora do Carmo acontece a partir das 19h. Na programação, música, teatro e vídeo. Um documentário dirigido por Mariana Sayad e produzido pela Cubo Filmes relata a importância do livro de João Bertolacinni para Borda da Mata. Com uma narrativa leve e emocionante, amigos, família e pesquisadores contam sobre o processo de pesquisa, sua importância para o estudo da história e muito mais sobre a obra realizada por Bertolaccini.

 

As escolas municipais Diva Ribeiro dos Santos e Francisco de Souza Costa e a Escola Estadual Lauro Afonso Megale também preparam apresentações.

 

A noite vai contar também com os músicos Jucilene Buosi, Wolf Borges (vozes) e Albano Sales (piano) em um concerto com repertório de canções escolhidas entre grandes clássicos da MPB e da música mundial. Misturam estilos e tendências, do lírico ao brejeiro, em releituras próprias em duetos ou solos.

 

EXPOSIÇÃO

No sábado de manhã, das 8h às 11h30, as escolas, a creche e o cemei vão expor na Praça Nossa Senhora do Carmo os trabalhos realizados durante o Festar Literário 2019, em que estudaram, foram a campo e produziram trabalhos com base no estudo do livro que trouxe à tona a história de Borda da Mata. Um evento que também vai ajudar a contar a história para as próximas gerações.

 

O encerramento do Festar Literário 2019 conta também com a apresentação teatral do grupo Ave Palavra, que traz a trupe de músicos “Trançando Cordéis”.

Compartilhe nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp
Telegram
Pular para o conteúdo