Campeãs: meninas vencem a Divisão B da Copa Regional e ficam com o vice na Divisão A

As craques das equipes de futsal de Borda da Mata mandaram bem na 3ª Copa Regional de Inconfidentes. Elas venceram de forma invicta a Divisão B da competição e ficaram com o vice-campeonato na Divisão A depois de enfrentar a forte equipe de Pouso Alegre. No quadro geral da competição, o município apresentou um amplo domínio, colocando suas duas equipes nas finais da Copa.

A vitória que consagrou a equipe da Divisão B como grande campeã da Copa Regional foi sobre Monte Sião. O jogo não foi fácil, mas as atletas de Borda da Mata triunfaram por 2 a 1, com gols de Gilmara e Jéssica.

Retrospecto

As meninas da Divisão B encerraram a competição invictas. Foram cinco jogos, quatro vitórias e 1 empate. A equipe balançou as redes adversárias nada menos que 16 vezes e levou oito gols.

Equipe A

A equipe da Divisão A também impressionou na Copa Regional. Até a derrota para Pouso Alegre, o grupo vinha de quatro vitórias. A única derrota da competição foi sofrida na final do torneio. O retrospecto do ataque, 23 gols, e da defesa, que vazou apenas 3 dão a medida da alta performance da equipe, que poderia perfeitamente ter levantado a taça no lugar das pouso-alegrenses.

Para o treinador Thiago Lopes, chegar à final de duas divisões em uma competição tão acirrada, comprova a evolução da escolinha de futebol do município. “Sem dúvida, o desempenho das nossas meninas nessa competição mostra que subimos de patamar em nível de grupo, de desempenho e maturidade. Saímos da competição com um gás extra, realmente muito empolgados para nos dedicar ainda mais por estas jovens atletas, que tanto se empenharam em quadra. Elas merecem muito essa conquista”, celebra.

Vice-prefeito e chefe de gabinete participam da cerimônia de premiação

O vice-prefeito Paulo César e o chefe de Gabinete Celso Cardoso participaram da cerimônia de premiação. Os bordamatenses manifestaram o orgulho que sentiram do desempenho das equipes locais, em seu discurso, o vice-prefeito, que representou o município no ato, falou da importância do esporte na vida das meninas, como meta de vida e como inspiração.

As equipes

Divisão A