Equipes femininas e masculinas da Escolinha de Futebol participam de copas regionais

Os atletas da Escolinha de Futebol do município estão a mil. Equipes femininas e masculinas estão representando Borda da Mata em competições regionais. Na última rodada que disputaram, as equipes venceram quase todos os confrontos, exceto por um único empate.

No dia 12, as meninas estrearam na 3º Copa Regional de Futsal, em Inconfidentes. Na Divisão A, elas bateram as donas da casa por 2 a 0, com gols de Vanessa e Lidiane. Na Divisão B, também enfrentando as anfitriãs, conseguiram o empate em 3 a 3. Gilmara marcou duas vezes para a cidade e Fabiely fez outro.

2ª Ouro Copa

No sábado, 14, foi a vez das equipes do masculino entrarem em campo pela segunda rodada da Ouro Copa 2019, em Ouro Fino. Borda da Mata venceu o Atlético Montesionense por 1 a 0 nas três categorias disputadas: sub-11, com gol de Rian Fernando e assistência de Matheus Hulk; sub-13, com gol de Luiz Carlos e assistência de Gabriel Lopes; e sub-15, com gol de Fábio Santos e assistência de Heitor Ortoboni.

Para o técnico Thiago Lopes, os resultados mostram equilíbrio e consistência das equipes, resultado do trabalho realizado pela escolinha “A série de bons resultados que temos conquistado e a regularidade que todas as categorias vêm demonstrando são indícios muito claros de que o trabalho realizado pela escolinha tem gerado resultados táticos, físicos e emocionais para os nossos jovens atletas”, avalia.