Rota da Aventura: Trilha da Torre reúne 250 pilotos de 30 cidades de Minas e São Paulo

Entre as rotas turísticas de Borda da Mata, tem uma que se destaca por ter uma pegada radical, que envolve emoção e adrenalina. Estamos falando da Rota de Aventura. No último fim de semana, um dos eventos mais tradicionais do segmento agitou a cidade: a Trilha da Torre. Em sua 17ª edição, o evento esportivo de motocicletas, organizado pela equipe Coro de Rato Off Road e apoiado pela Prefeitura de Borda da Mata, reuniu 250 pilotos de 30 cidades de Minas e São Paulo.

Eles percorreram um percurso de 60 quilômetros, desafiando trajetos íngremes, trechos acidentados e vislumbrando as belas paisagens que cercam Borda da Mata.  “Ficamos muito bem impressionados mais uma vez com o resultado da Trilha, que vem ganhando força a cada ano. Foi um sucesso”, avalia o coordenador de políticas para o esporte no município, Thiago Senna.

O coordenador lembra que o número de pilotos que participaram da trilha pode ser considerado expressivo, já que o evento teve sua data original alterada. “A trilha estava marcada para abril, mas devido às fortes chuvas que caíram próximo à data, o evento precisou ser adiado”, explica.

Entre as cidades participantes da 17ª edição da Trilha da Torre estavam Alfenas, Camanducaia, Pouso Alegre, Estiva, Bom Repouso, Ouro fino, Inconfidentes, Cristina,

Pedralva e Itajubá. Do Estado de São Paulo, vieram participantes das cidades de Campinas, Mogi Mirim, Limeira, Holambra, Guarulhos, Sumaré, Aguas de Lindoia,

Bragança, Jaguariúna, Charqueada e Piracicaba.

Apoio da Prefeitura

A Prefeitura apoiou a trilha com a premiação, cedendo uma ambulância, carro e funcionários que deram suporte aos pilotos durante a prova. O prefeito André Marques lembra que a trilha é um evento importante da ‘Rota de Aventura’ e, além de ser uma opção de lazer, ajuda a atrair turistas e a movimentar a economia local. “Principalmente nesses tempos de dificuldades, garantir movimento para o nosso comércio é fundamental. Foi um belíssimo evento. Parabéns aos organizadores. A Trilha da Torre está entre os acontecimentos que firmam nossa querida cidade como rota turística relevante na região”, avalia.