Dia das Mães no Lar Monsenhor Pedro Cintra tem tarde festiva, música e visita de jovens

No sábado, idosos receberam a visita dos jovens da Igreja Sara Nossa Terra. No domingo, foram presenteados pelos Correios e tiveram uma tarde festiva com direito a sanfoneiro e violeiro

O fim de semana foi para lá de especial no Lar Monsenhor Pedro Cintra, em Borda da Mata. Os idosos da casa de repouso do município tiveram atividades especiais para marcar o Dia das Mães. No sábado (11), eles receberam a visita dos jovens da Igreja Sara Nossa Terra e, no domingo (12), foi a vez de uma tarde festiva com direito a presentes doados pelos Correios de Borda da Mata e muita música ao som de viola e sanfona.

Os jovens da Igreja Sara Nossa Terra contaram e encenaram histórias, dançaram, bateram papo e ainda levaram deliciosas guloseimas para compartilhar com os idosos. “Eles gostam muito de ouvir e contar histórias, amam novidade e companhia. As doações são sempre bem-vindas, mas, muitas vezes, uma boa conversa também faz a diferença para eles”, conta a coordenadora do Lar, Dalva Luzia.

Depois do sábado lúdico, com bate-papo, história e doces, no domingo os idosos viveram uma tarde festiva. Foram presenteados pelos Correios com um creme hidratante e uma bela torta de frango para o café da tarde, que foi harmonizado com a música animada do sanfoneiro Vicente.

Dalva agradeceu às doações e a presença dos voluntários no Lar. Segundo ela, ambas as iniciativas proporcionaram momentos diferenciados para os idosos. “Agradecemos também nossos colaboradores pela dedicação de sempre, as doações e o voluntarismo de entidades e pessoas que é muito importante para nos ajudar a elevar o bem-estar dos nossos idosos”, considera.