CRAS faz exibição de cinema na praça central da cidade e nos distritos, a partir do próximo sábado

‘Cine Família’ terá exibições em frente à Prefeitura, na praça do Distrito do Sertãozinho e na praça do Distrito do Cervo, respectivamente nos dia 4, 5 e 6 de maio, sempre às 19h. Moradores vão curtir ao ar livre, de forma gratuita, os filmes de animação: ‘Touro Ferdinando’ e ‘Valente’

A partir do próximo sábado (04), as famílias de Borda da Mata e seus distritos têm um compromisso imperdível: o CRAS Sebastiana Marques organizou para os dias 4, 5 e 6 de maio exibições gratuitas de cinema.

A primeira delas ocorre no sábado (04), na Praça Antônio Megale, em frente à Prefeitura, com exibição do longa de animação ‘Touro Ferdinando’. No domingo (05), na praça do Distrito do Sertãozinho, o filme exibido será ‘Valente’, que também será a atração do dia seguinte na praça do Distrito do Cervo. As exibições ocorrem sempre às 19h.

Som e imagem de alta qualidade

Vai ser uma experiência de cinema para ninguém botar defeito. Os filmes serão projetados por um equipamento de alta definição  em uma enorme tela inflável, com 9 metros de altura por 12 metros de largura. O som digital é imersivo e também de alta definição. Para acompanhar tudo isso, muitas cadeiras, de modo que todos possam curtir som e imagem com conforto.

Como explica a coordenadora do CRAS, Marcela Gonçalves Machado, o cinema itinerante é uma ação que pretende envolver as famílias em momentos de lazer, educação, cultura e confraternização social. “São filmes de classificação livre, próprios para crianças, adultos e toda a família acompanharem e se divertirem juntos”, conta.

Os filmes

‘Touro Ferdinando’ é um longa-metragem de animação que conta a história

de um touro de temperamento incomum: ao contrário do que se espera de animais de sua espécie, ele é calmo e tranquilo. Prefere sentar-se embaixo de uma árvore e relaxar a correr por aí bufando e batendo cabeça com os outros. A medida que vai crescendo, ele se torna forte e grande, mas mantém a serenidade e os modos tranquilos. Mas, em um belo dia, cinco homens vão até sua fazenda para escolher um animal para touradas em Madri. Ferdinando é selecionado acidentalmente. Xiii, como Ferdinando, tão dócil e calmo vai sair dessa?

Valente

Outro longa-metragem de animação, ‘Valente’ conta a história de uma princesa de nome Merida. Assim como Ferdinando, Merida não está confortável no papel que desejam que ela cumpra. Ela deve seguir os costumes do seu reino e tornar-se rainha ao lado do cavalheiro que conseguir a sua mão durante um torneio de arco e flecha. Merida, no entanto, está determinada a trilhar o seu próprio caminho, desafiando a tradição ancestral. No que vai dar isso, hein?

Anote aí na sua agenda:

=> Sábado, 04 de maio