Idioma

Tempo em Borda da Mata

SIGA NAS REDES

Saúde cadastra pacientes para mutirão de ortopedia em Borda da Mata

Cadastramento deve ser feito até a próxima quinta-feira (25), na sede da Secretaria de Saúde. Pacientes devem se dirigir ao setor de regulação, apresentando RG, CPF e ficha de encaminhamento para ortopedia. Mutirão vai atender 200 pessoas no sábado (27)

A Prefeitura de Borda da Mata, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está cadastrando pacientes para participarem do mutirão de atendimentos médicos na área de ortopedia. A mobilização com dois médicos especialistas vai atender 200 pessoas com problemas ortopédicos no próximo sábado (27).

As consultas podem ser agendadas na sede da secretaria, no setor de regulação, das 8h às 11h e das 13h às 15h, até a próxima quinta-feira (25), na Avenida Lauro Megale, 600, bairro Santo Antônio.

Para fazer o agendamento é necessário apresentar os documentos pessoais (RG, CPF), cartão do SUS, comprovante de endereço e a ficha de encaminhamento para a consulta com o médico ortopedista. Mesmo aqueles pacientes que já deixaram anteriormente o pedido para agendar consulta com ortopedista devem procurar a secretaria para confirmar a participação no mutirão.

Os atendimentos serão realizados pelos médicos ortopedistas Dr. Rubens e Dr. Ricardo. O mutirão é parte do esforço do município para atender a demanda reprimida por especialidades médicas, que são aqueles casos em que o paciente está há muito tempo aguardando para passar por uma consulta com um especialista de determinada área.

“É um mutirão muito aguardado pela população. Esse é o primeiro de uma série que estamos planejando”, projeta a secretária de Saúde, Rosaly Esther. Ela lembra que o foco das ações é encurtar o tempo de espera dos pacientes pelas consultas especializadas, aumentando, inclusive, a resolutividade dos atendimentos.

Para o prefeito André Marques, os mutirões de saúde são uma ferramenta eficaz para reduzir o tempo de espera por atendimento médico. “Com planejamento e método é possível programar ações como esta e ganhar grande agilidade no atendimento. Especialmente na área de ortopedia, que muitas vezes deixa a pessoa com mobilidade reduzida, por exemplo, o tempo de resposta é muito importante”, avalia o chefe do Executivo.

Compartilhe nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp
Telegram
Pular para o conteúdo