Dentistas da Prefeitura de Borda da Mata realizam Semana Odontológica nas escolas

Durante a semana de 19 a 24 de novembro e nos dias 28 e 29 de novembro, a equipe de dentistas e auxiliares da Secretaria Municipal de Saúde percorreram as quatro escolas municipais, Creche, Cemei e as escolas dos distritos Cervo e Sertãozinho para apresentar o teatro de fantoches que conta, de maneira divertida, como cuidar da saúde bucal. Além da historinha, a equipe do Setor de Odontologia também fala sobre a maneira correta de realizar a escovação dos dentes, alimentação saudável e no final da apresentação, distribuem kits com escova, creme e fio dental.

O evento acontece todos os anos e denomina-se Semana Odontológica, com o objetivo de atuar na prevenção de cáries e outras doenças que afetam os dentes.