Prefeitura e Cohab firmam parceria para atender mutuários

Borda da Mata está inserida no Programa Cohab Mais Perto – Prefeito Amigo da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais, criado em 2017, que tem como objetivo levar um melhor atendimento aos mutuários por meio de parcerias da companhia com as prefeituras municipais. Esse programa permanente de parceria favorece o acompanhamento das situações de inadimplência, regularização fundiária, emissão de escrituras e outros temas de interesse do mutuário e da Companhia oferecendo informações e capacitando técnicos municipais para receber, tratar e encaminhar demandas dos mutuários e dos conjuntos habitacionais para a companhia.

Muitos casos relativos às casas populares construídas em Borda da Mata na década de 1980 nunca tiveram resolução, pela própria falta de acessibilidade da Cohab nos municípios. Em março de 2018, Borda da Mata assinou o termo de parceria do programa com a companhia, portanto, a Prefeitura de Borda da Mata comunica aos mutuários da Cohab que conta com um funcionário treinado para condução das atividades relativas ao contrato Cohab Mais Perto.

O atendimento acontece toda sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 15h30, com Cirlene Rodrigues dos Santos Brandão, no Departamento de Obras.