Borda da Mata integra calendário da Secretaria de Turismo de Minas com programação da Semana Santa

Na Basílica Nossa Senhora do Carmo, em Borda da Mata, a Semana Santa revive a Paixão de Jesus Cristo com celebrações, procissões, peregrinações e muita fé. A programação começou no dia 25/03, com o Domingo de Ramos e se estende até o Domingo de Páscoa, 01/04.

Entre os eventos, destacam-se a peregrinação e via-sacra da Basílica ao Morro do Santo Cruzeiro na madrugada (às 5h) de Sexta-feira Santa, dia 30/03. Às 15h tem a solene ação litúrgica na Basílica, às 19h acontece o sermão do descendimento da Cruz e logo em seguida, procissão do enterro pelas ruas centrais. Às 21h, na Praça Antônio Megale, acontece o teatro com a encenação da Paixão de Cristo.

Borda da Mata integra a campanha “Semana Santa em MG” da Secretaria de Turismo do Estado, que evidencia o destino Minas Gerais como um dos roteiros mais completos do país, onde os municípios mineiros preparam programações especiais com o intuito de preservar uma das mais antigas manifestações culturais e religiosas do povo.

Programação completa: Todos os eventos estão no site da Basílica

Setur-MG: Veja todas as cidades da campanha “Semana Santa em MG”