Projeto de qualificação profissional da Prefeitura de Borda da Mata inicia curso de Cuidador de Idoso

Com carga horária de 180 horas, o curso Cuidador de Idoso teve início em 19/03. As aulas são realizadas na Escola Municipal Benedita Braga Cobra. O objetivo do curso ministrado pelo Senac é formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, capazes de auxiliar e prestar cuidados à pessoa idosa, com ou sem necessidade de cuidados especiais em sua rotina, a fim de obter resultados para a melhoria da qualidade de vida do idoso.

O projeto de qualificação profissional “Qualifica Borda da Mata” vai oferecer 17 cursos profissionalizantes a quase mil pessoas no município. O curso Cuidador de Idoso é o quarto curso oferecido. O investimento de quase 350 mil reais é custeado pelo Funemp (Fundo Especial do Ministério Público) com a organização e logística da Prefeitura de Borda da Mata por meio do Departamento de Desenvolvimento Social e Cras Sebastiana Marques.