Alunos da Rede Municipal aprendem sobre saúde bucal durante Semana Odontológica

No teatro de fantoches, a história de uma menina que quebra o dente durante uma brincadeira e é socorrida pelo dentista. A menina também aprende a cuidar dos dentes para prevenir cáries e complicações no futuro, pois a prevenção é o melhor caminho para manter a saúde bucal. Os olhos atentos ao teatrinho e à palestra promovida pela dentista Tatiana dos Santos são fundamentais para a gincana de perguntas e respostas entre equipes de meninos e meninas. De maneira lúdica, os dentistas da Secretaria Municipal de Saúde de Borda da Mata mostram às crianças a importância de cuidar bem da saúde bucal.

Nas brincadeiras e atividades pedagógicas, os dentistas falam sobre alimentação saudável, importância do fio dental, quantidade necessária de creme dental, como realizar a escovação, nome e quantidade de dentes em crianças e adultos, entre outras informações. Para o dentista coordenador do Setor de Odontologia, Leandro Pereira, o conhecimento é essencial “a Semana Odontológica acontece todo ano e este ano estamos com a continuação da história da Nina, a personagem do teatro, para levar informação sobre prevenção às crianças.”

Na Escola Municipal Antônio Marques da Silva, a equipe vencedora do turno da manhã foi das meninas, mas só porque a sorte ajudou nos pontos conquistados pelo dado, porque tanto elas quanto os meninos acertaram todas as questões realizadas pela dentista Maysa Monteiro Rosa. Quem ganhou mesmo foram os dentinhos das crianças que vão se manter fortes e saudáveis!