Ação Cívico Social em Borda da Mata oferece serviços e entretenimento à população

15/05/2017

O evento foi promovido pela Prefeitura de Borda da Mata e pela Polícia Militar em parceria com instituições e pessoas para oferecer serviços de utilidade pública e diversão às famílias na manhã de sábado, 13/05/2017, na Praça Antônio Megale.

A banda da PMMG abriu o evento. Em seguida, cerca de 80 corredores de dez cidades da região participaram da Corrida Aciso com percurso de 5 quilômetros. Para apoiar a corrida, 15 soldados do Exército participaram na orientação do percurso. No stand do 14º GAC, o tenente e dois soldados fizeram a exposição de equipamentos de campana e alistamento de rapazes de 18 anos.

Participaram da ação também o curso de Medicina da UNIVÁS, com 27 alunos que fizeram testes de glicemia e aferição de pressão arterial. O curso de Odontologia da Inapós participou com 25 alunos, três professores e a coordenadora do curso. Eles ministraram atividades de instrução de saúde bucal, principalmente para crianças, além de triagem no trailer odontológico da Secretaria Municipal de Saúde e encaminhamentos para a clínica escola da faculdade em Pouso Alegre.

A Secretaria Municipal de Saúde estava com os stands da equipe das Unidades Básicas de Saúde e alunos de Enfermagem da Asmec, onde foram ministradas informações e vacina contra a febre amarela. A equipe de combate a endemias expôs os equipamentos do serviço no controle da dengue.

O sábado também foi uma oportunidade de cuidar da beleza com os alunos e professores de do Instituto Mix com corte de cabelo. No stand de estética, a esteticista Adriana Gomes explicou a importância do uso de protetor solar e procedimentos para a pele.

O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Senac, Sest Senat, Polícia Civil, Departamento Municipal de Desenvolvimento Social, Cras Sebastiana Marques, Conselho Tutelar e o Proerd da PMMG tiveram stands para prestação de informações e esclarecimento de dúvidas.

Os animais também tiveram um stand para adoção. A Vigilância Sanitária em parceria com protetores voluntários, trataram, castraram e vermifugaram 15 animais, dos quais 14 foram adotados, sendo 11 gatos e 3 cachorros.

As crianças se divertiram no parquinho montado, puderam pintar os rostos e comer pipoca, algodão doce, sorvete e refrigerante.