Cras comemora três anos com ciclo de palestras, gincanas e exposição de fotografias

03/09/2015

Bairro São Francisco

Bairro Santa Cruz

O Cras Sebastiana Marques em Borda da Mata completou três anos de atividades. Em comemoração à data, as crianças do bairro São Francisco, que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, participaram de uma gincana e picnic na manhã do dia 29/08/2015. Muitas brincadeiras fizeram a alegria da criançada.

Na tarde do dia 29/08/2015, a equipe do Cras foi para o bairro Santa Cruz, onde aconteceu a exposição de fotografias do projeto “O bairro onde vivemos”, em que as crianças participaram da oficina de fotografia com a jornalista Edna Motta e registraram os fatos bons e o que precisa ser melhorado no bairro. As fotos ficaram expostas em árvores do quintal na sede do Cras no bairro.

Em seguida, as crianças se dividiram em equipes e participaram das brincadeiras da gincana. Teve também guloseimas e lanche para as crianças.

A semana de comemoração também contou com um ciclo de palestras para os pais que freqüentam o Serviço de Convivência. No dia 31/08/2015, o psicólogo do Sistema Prisional de Pouso Alegre, Valdecir Wilson Vieira, falou sobre A influência da mídia na educação no Bairro São Francisco. A palestra aconteceu na sede da Sociedade São Vicente de Paula.
No dia 01/09/2015, o assunto Família – Quem ama, cuida foi tratado pela Assistente Social do Sistema Prisional de Pouso Alegre, Dayana Aguiar Botelho, para as famílias Bairro Nossa Senhora de Fátima. A palestra aconteceu na Escola Municipal Francisco de Souza Costa.

As famílias do bairro Santa Cruz se reuniram no dia 02/09/2015 na Escola Municipal Antônio Marques da Silva para uma conversa com Anete Perrone, Secretária Especial de Políticas para Mulheres e de Promoção dos Direitos Humanos de Pouso Alegre sobre Violência Doméstica.

Para encerrar o ciclo de palestras, no dia 03/09/2015, a estudante bordamatense, Thaline Pádua Oliveira palestrou para as famílias do Centro, na Câmara Municipal, como o tema Existe vida após o câncer.