Alunos da Escola Municipal Benedita Braga Cobra participam de I Campeonato de Luta de Braço

Cerca de 50 alunos da Escola Municipal Benedita Braga Cobra em Borda da Mata participaram do I Campeonato de Luta de Braço – Aluno(a) de Aço. A disputa da modalidade é inédita na escola e movimentou a manhã de 12/06/2015. Este esporte é bastante antigo, desde antes de Cristo, há relatos inclusive de que as populações egípcias, gregas e romanas esculpiam esta prática em pinturas esculturas e estátuas.

Nas categorias feminino e masculino, divididos por peso, foram sete vencedores. Os primeiros lugares receberam troféus, os dois primeiros receberam medalhas e todos os participantes receberam certificados. A competição foi comandada pelo professor de Educação Física, Thiago Palmeira de Senna Lima.

Vencedores:

Feminino: