Unidade Básica de Saúde do Bairro Santa Rita é inaugurada em Borda da Mata

A Unidade Básica de Saúde “Carlos Eduardo dos Santos Borges” no bairro Santa Rita em Borda da Mata foi inaugurada na noite de 10/06/2015. A UBS vai atender quase 900 famílias, cerca de 2 mil pessoas do bairro Santa Rita e arredores. A equipe do Programa Estratégia Saúde da Família é composta por um médico, uma enfermeira, uma técnica em enfermagem, um dentista, uma auxiliar odontológica e três agentes comunitárias de saúde.

Na solenidade de inauguração, familiares do homenageado Carlos Eduardo dos Santos Borges falaram sobre a vida e prestaram reverência ao “Cadu”. Seu irmão Carlos Augusto dos Santos Borges, a sobrinha Luiza Pereira Borges, o filho Eduardo Augusto Rodrigues Borges e seu pai Dorival Carlos Borges fizeram discursos emocionados.

A secretária municipal de saúde, Nádia Maria dos Santos Pádua, agradeceu a presença da comunidade, dos funcionários da Secretaria de Saúde, da Prefeitura e das autoridades do município. O prefeito Edmundo Silva Junior destacou que Borda da Mata tem cobertura de 100% do Programa Estratégia Saúde da Família com seis equipes distribuídas nas UBSs do município e distritos e lembrou as conquistas na área da saúde em Borda da Mata, como construção da UBS no bairro Nossa Senhora de Fátima, reforma e ampliação das unidades nos bairros Santa Cruz, Centro e nos distritos Cervo e Sertãozinho e a obra em andamento no Hospital Monsenhor Pedro Cintra.

A placa da Unidade foi descerrada por Dorival Carlos Borges e Eduardo Augusto Rodrigues Borges. A enfermeira coordenadora das Equipes de PSF, Lídia Helena Brandão apresentou a equipe que começa a trabalhar na Unidade. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 7h às 16h30, com atendimento médica às segundas, quartas e sextas. Haverá atendimento aos sábados também uma vez por mês.