Borda da Mata realiza etapa municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais

Os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) acontecem em quatro etapas, em dois módulos. Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos (nascidos em 2003, 2002 e 2001) e o Módulo II, de 15 a 17 anos (nascidos em 2000, 1999 e 1998). A primeira fase é a etapa municipal.

Em Borda da Mata, participam equipes da Escola Municipal Benedita Braga Cobra, Escola Estadual Dom Otávio Chagas de Miranda (Sertãozinho), Escola Estadual Lauro Afonso Megale (EELAM) e Colégio Nossa Senhora do Carmo, nas modalidades futsal e handebol (masculino e feminino). Os jogos estão sendo disputados no Poliesportivo Irmãos Rocha durante a semana de 06 a 10 de abril.

Na primeira etapa municipal, os primeiros lugares de cada modalidade, nos dois módulos, seguem para a segunda etapa, a microrregional. O Estado é divido em 47 microrregiões e cada Superintendência Regional de Ensino ? SRE, ligada à Secretaria de Estado de Educação, auxilia no andamento dos Jogos. Os primeiros lugares das modalidades coletivas levam os alunos-atletas para a 3ª etapa, denominada etapa regional. A etapa regional acontece em 6 municípios do Estado. A 4ª etapa é a estadual. Nela disputam os campeões das 6 regionais.