Idioma

Tempo em Borda da Mata

SIGA NAS REDES

Carnaval 2015 de Borda da Mata resgata tradições e reúne multidão

Cerca de 11 mil pessoas passam por Borda da Mata no Carnaval 2015

 

 

O Carnaval 2015 de Borda da Mata lembrou o samba de 1949, composto por Pedro Brandani, que diz “Morena, morena, o Carnaval de Borda é o melhor que há…”. A parceria entre a Prefeitura e os blocos carnavalescos fizeram desta festa um grande evento que resgatou tradições e ofereceu diversas atrações com o intuito de agradar a todos.

A programação incluiu marchinhas com a banda Morofaia no Coreto Agenor de Mello. A estrutura de palco, tenda e praça de alimentação montada pela Prefeitura entre as duas praças centrais recebeu a roda de samba da Locomotiva da Alegria todas as noites.

A meia noite, a animação continuava no palco com as bandas e o melhor do axé. Na sexta-feira e no domingo, a cantora Juliana Campos, prata da casa, acompanhada da banda Batuke Minas embalaram o povo até às três horas da manhã. No sábado e terça-feira, a banda show Look 7 animou os bordamatenses. Na segunda-feira, a banda Inimigos da HP foi responsável pela noite de muita música e diversão.

De acordo com a Polícia Militar, na segunda-feira, cerca de 11 mil pessoas estiveram em Borda da Mata. Nas demais datas, cada dia recebeu aproximadamente 4 mil pessoas que aproveitaram as atrações do Carnaval em Borda da Mata.

 

 

Locomotiva da Alegria realiza desfile com o enredo Dorica e Tiburcinho

 

A expectativa para o desfile da Locomotiva da Alegria, grupo popular formado há quase um ano, logo após o Carnaval 2014, era grande e, mesmo com a chuvinha fina que caiu domingo à noite, a Praça Antonio Megale em Borda da Mata ficou lotada para a apresentação.

Com o samba enredo “Dorica e Tiburcinho”, o bloco homenageou duas pessoas bastante conhecidas e bem caricatas de Borda da Mata. As fantasias, a bateria e toda a composição do desfile encheu os olhos dos bordamatenses e visitantes neste Carnaval.

Para dar suporte ao desfile, a Prefeitura de Borda da Mata realizou marcações nas ruas por onde passaram os componentes do bloco, além de holofotes no trecho em frente a Prefeitura para destacar o desfile.

 

 

Blocos de rua animam o Carnaval em Borda da Mata

O Bloco Caminho do Mé nasceu em 2012 de um grupo de amigos, neste ano cerca de 500 pessoas vestiram o abadá e percorreram as ruas de Borda da Mata. O ponto de partida foi no Barracão do Samba, passando pelas praças centrais até a Casa do Compadre, no sábado de Carnaval. Mais de mil abadás foram vendidos pela Locomotiva da Alegria que coloriu Borda da Mata de azul no domingo.

Na segunda-feira, foi dia do tradicional bloco Maria Sapatão. A praça ficou cheia de homens vestidos de mulher e mulheres vestidas de homem! Outro grupo de foliões se organizou com camisetas e se divertiu com o nome de Os Corneteiros.

Cerca de 150 pessoas vestiram a camiseta do bloco Trilokos e desfilaram pela praça no primeiro dia do Carnaval, sexta-feira, dia 13/02. No encerramento do Carnaval, terça-feira, 17/02, a Locomotiva voltou e de novo fez a festa com os locomotivos. Na mesma noite, um novo bloco se apresentou, o Bloco Rural, vestidos com roupas estilo country.

 

 

 

Compartilhe nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp
Telegram
Pular para o conteúdo