Alunos da Creche Madre Tereza Saldanha fazem apresentação teatral aos pais

30/07

As crianças do Maternal II da Creche Madre Tereza Saldanha de Borda da Mata fizeram a apresentação da peça de teatro “Loja de Brinquedos” aos pais na sexta-feira, 27/07, antes da reunião bimestral de entrega de boletins.

Cerca de 30 alunos de duas turmas de maternal, todos entre 3 e 4 anos, surpreenderam os pais com a desenvoltura na interpretação do teatro. De acordo com a professora Michely Lupércia da Silva Pereira, “nesta peça, foram trabalhadas a psicomotrocidade, interpretação, leitura e contagem da história, a música e a dança.”

Nas reuniões bimestrais, os pais recebem o boletim, os trabalhos realizados durante os últimos dois meses e a apostila para o semestre seguinte, conforme explica a professora Michely, “a creche é uma sala de aula em período integral, de manhã a gente trabalha a parte pedagógica, os alunos têm inclusive apostilas do COC; à tarde é uma recreação, em que trabalhamos jogos pedagógicos, teatro, dança, músicas, além do cuidado com a higiene pessoal e a alimentação.”

A Creche atende 196 crianças com idades entre quatro meses a seis anos.