Idioma

Tempo em Borda da Mata

SIGA NAS REDES

Jovens de Borda da Mata participam de cursos profiossionalizantes gratuitos em Pouso Alegre

28/08

A parceria entre o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Sebastiana Marques de Borda da Mata e escolas de cursos profissionalizantes como a Escola Delfim Moreira de Pouso Alegre, por meio do Pronatec (Programa Nacional de Acesso Técnico e Emprego), já tem as primeiras turmas formadas nos cursos de Informática e Panificação & Confeitaria. Todos na Escola Delfim Moreira.

É o caso de Alerranda do Couto, de 14 anos. Ela e mais 16 alunos participam duas vezes por semana das aulas de Informática básica em Pouso Alegre. Ela garante que a oportunidade está sendo bastante aproveitada “eu vou terminar esse e começar o avançado”. Igor André Costa tem 15 anos e já está preocupado em deixar o currículo atraente para o mercado de trabalho “gosto de informática e está sendo muito bom. Depois quero começar também o curso de auxiliar administrativo no SENAC.” Ele ainda complementa que os colegas de Borda da Mata também querem iniciar um novo curso assim que as inscrições forem abertas.

Quem também está aproveitando a oportunidade é Kleber Gusmão, de 44 anos, ele freqüenta o curso de Panificação e Confeitaria cinco vezes por semana. Ele que já trabalhou como chefe de cozinha, vê grandes oportunidades assim que terminar a capacitação “estou aprendendo coisas interessantes, o resultado de cada receita está sendo satisfatório. Tanto como empregado ou como empreendedor, este curso vai me dar amparo e respeito para trabalhar”.

Os cursos oferecidos pelo Pronatec são de formação inicial e continuada voltados para a inserção no mercado de trabalho, com duração mínima de 160 horas. Os cursos são ofertados em instituições de reconhecida qualidade no ensino técnico e tecnológico, como as unidades do Sistema Nacional de Aprendizagem (SENAC e SENAI) e a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. A oferta é gratuita. O Programa é uma parceria do Ministério da Educação (MEC) com o Ministério do Desenvolvimento Social.

 

 

Compartilhe nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp
Telegram
Pular para o conteúdo