Prefeito, vice-prefeita e vereadores são empossados no dia 01/01/2013

Fotos: Donizete/Jornal Tribuna Popular

02/01/2013

A cerimônia de posse do prefeito Edmundo Silva Junior, vice-prefeita Rosângela Rocha Monteiro (coligação PT/PV) e dos nove vereadores eleitos em 07/10/2012 aconteceu na noite de 01/01/2013 no Plenário da Câmara Municipal, localizado no Piso 3 do Terminal Rodoviário. Os políticos já tinham sido diplomados no dia 17/12/2012 pela Justiça Eleitoral. Estiveram presentes autoridades civis, militares e religiosas, além da população.

Durante a solenidade, o Plenário da Câmara recebeu o nome de Nilson Pereira de Toledo, com o descerramento da placa por Dona Rita Toledo, viúva do homenageado e pelo seu filho, Nilson Pereira de Toledo Filho.

Além da posse dos políticos, foi confirmado, por oito votos a um, como presidente da Câmara o vereador Hebert Nilson de Toledo (PMN). Ditinho Artur (PP) foi escolhido o vice-presidente e Magali Ribeiro (PT) foi escolhida como secretária. Hebert, Ditinho e Magali permanecem a frente da mesa diretora da Câmara por um ano.

Durante o pronunciamento, o prefeito Edmundo lembrou das realizações do primeiro mandato e reafirmou a responsabilidade de fazer Borda da Mata avançar ainda mais nas áreas da Educação, Saúde, Obras, Assistência Social, Esporte e Lazer. Edmundo ainda pediu ao presidência da Câmara, Hebert, para que as sessões sejam semanais, pelo menos nestes primeiros meses, pois há uma grande demanda de projetos para serem propostos e aprovados.

Os vereadores eleitos para a Administração 2013-2016 são: Antônio Albano (PSD), Ditinho Artur (PP), Jorge Pereira Filho (PT), Juarez (PDT), Painho (PT), Luiz Carlos Pinheiro (PMDB), Magali Ribeiro (PT), Hebert Nilson Toledo (PMN) e Valter Barbinha (PSD).