Funcionários da Saúde participam de palestra sobre Gestão de Pessoas

01/02/2013

No dia 31/01/2013, os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Borda da Mata, entre médicos, dentistas, farmacêuticos, enfermeiros, técnicos, agentes, motoristas, recepcionistas, entre outros de todos os setores, se reuniram no Plenário da Câmara no Terminal Rodoviário para uma palestra sobre Gestão de Pessoas. Estiveram presentes também funcionários dos departamentos de Assistência Social, Administração, Obras, conselheiros da Saúde e representantes do Hospital Geriátrico Afonsina Reis Megale.

A secretária da Saúde, Nádia Maria dos Santos Pádua, abriu o evento e em seguida o prefeito Edmundo Silva Junior falou sobre a nova fase da Saúde em Borda da Mata. Ressaltou que a área é uma política pública de demanda infinita e que vai trabalhar para aprimorar o atendimento. Edmundo também apresentou os palestrantes da noite, os quais vão auxiliar no desenvolvimento das propostas de melhorias para a Saúde municipal: o médico Dorival Carlos Borges, a gestora hospitalar Márcia Monteiro e a vice-prefeita, a médica Rosângela Rocha Monteiro, além da secretária Nádia.

Dorival ressaltou em sua fala que a população tem que sentir a diferença no atendimento, principalmente no Pronto Atendimento, em que as demandas são de urgência e emergência. Márcia falou sobre a importância da disciplina, respeito e educação com os colegas de trabalho e pacientes “se os servidores estiverem bem, irão atender os pacientes com qualidade”.

O encontro foi encerrado com a fala de Rosângela, que voltou a falar sobre a organização de pessoas e lugares para aprimorar o atendimento em que todos os funcionários, desde médicos, enfermeiros a faxineiros sejam atenciosos com os pacientes e tenham uma consulta digna. A vice-prefeita ressaltou ainda que os objetivos são: despertar o melhor de cada servidor e inovar para melhorar todo o setor da Saúde.