Prefeitura realiza primeiro mutirão de limpeza no município

25/04/2013

O primeiro bota fora da limpeza em Borda da Mata, realizado nos dias 25 e 26 de abril, teve o objetivo de eliminar objetos que pudessem armazenar focos da Dengue nos quintais dos moradores e em terrenos baldios em todo o município. Para isso, a Secretaria de Saúde e o Departamento de Obras se uniram para realizar a ação.

De acordo com o supervisor de endemias do Setor de Epidemiologia, Robério Simão, as equipes do Programa Estratégia Saúde da Família e da Epidemiologia avisaram as famílias sobre o mutirão e pediram colaboração para colocar os entulhos na rua nos dias indicados para os respectivos bairros. Durante os dias 25 e 26, três caminhões, uma máquina retroescavadeira e carros de apoio da Prefeitura, além de coletores de materiais recicláveis retiraram os lixos das ruas.

Além da coleta do entulho doméstico, a Prefeitura também entrou em contato com proprietários de terrenos baldios para que fizessem a limpeza e adequação da área conforme o Código de Postura do Município. De acordo com o Prefeito Edmundo Silva Junior, logo no primeiro dia da ação foi possível perceber a participação do povo e devido ao sucesso do primeiro bota fora da limpeza, a intenção é repeti-lo pelo menos a cada seis meses.