Cras promove 1.a Semana de prevenção e combate às drogas de Borda da Mata

12/05/2013

Do dia 18/06 até 26/06 o Cras Sebastiana Marques de Borda da Mata vai articular ações nas escolas e promover intervenções em locais públicos para chamar a atenção da comunidade para prevenção contra as drogas.

Com a participação das escolas municipais e estaduais do município e distritos cervo e Sertãozinho, Guarda Mirim Irmã Martha, Conselho Tutelar e os departamentos de Saúde, Esportes e Educação, o evento vai contar com diversas palestras, oficinas e apresentações.

Confira a programação e participe:

18/06/2013 – 18h – Escola Municipal Francisco de Souza Costa – Bairro N Sra. Fátima – Palestra com Ilda Francescato Stephan, do Amor Exigente: “Drogas – fatores de risco e de proteção das famílias”.

19/06/2013
– 19h – Colégio Nossa Senhora do Carmo – Palestra com a psicóloga do Cras, Marília Megale

20/06/2013

14h – Apae – Palestra com a psicóloga Maria Carolina Barbosa de Oliveira
19h – Câmara Municipal – Palestra com a médica Rosângela Lucinda Rocha Monteiro
19h – Escola Municipal Antônio Marques da Silva – Bairro Santa Cruz – Palestra com o piscólogo Valdecir Wilson Vieira:  Família, drogas e filhos

22/06/2013

13h – Pista de Skate – Apresentação de skate, Oficina de grafite e Apresentação de Rap pela “Equipe Ashpa”, de Pouso Alegre. Ofereceremos 10 vagas para a oficina de grafite. Os interessados devem procurar o Cras até o dia 21/06 para fazer inscrição.

24/06/2013

18h – Escola Dom Otávio Chagas de Miranda – Sertãozinho – Palestra com a psicóloga Maria Amélia Gouvea Guilherme: “A importância da família no tratamento e recuperação do usuário de crack, álcool e outras drogas.”
19h – EELAM – Palestra com psicóloga Rosa Lima, do Amor Exigente: “Os desafios de educar nossos filhos e alunos nos dias de hoje.”

25/06/2013

18h – EE Pio XII – Cervo – Palestra com a psicóloga do CRAS, Marília Megale: “Drogas: fatores de risco e prevenção.”
19h – Escola Diva Ribeiro dos Santos – Bairro Santa Rita – Palestra com a psicóloga Maria Carolina Barbosa de Oliveira: “Prevenção do uso, abuso e dependência de drogas.”

26/06/2013 – Encerramento

Praça Nossa Senhora do Carmo – As atividades acontecerão a partir das 9h e serão retomadas às 14h. – Caminhada pelas praças com a participação das Escolas Municipais, EELAM, Guarda Mirim Irmã Martha, Apae e fanfarra da EMBBC. Apresentação dos alunos das Escolas Municipais, EELAM, Colégio Nossa Senhora do Carmo, Projeto Integração, Grupo da terceira idade “Girassol”  e Guardinhas Mirins.