Crianças do Cemei realizam Feira Folclórica

30/08/2013

Durante duas semanas, as crianças do Cemei Professora Ana Cabral do Santos em Borda da Mata estudaram a seqüência didática voltada ao folclore brasileiro. Toda a escola desenvolveu atividades com base no tema proposto. De acordo com a supervisora do Cemei, Rosana Scavoni, os professores trabalharam o tema “Folclore na Educação Infantil: uma experiência na arte e na cultura”.

A culminância do projeto foi a apresentação de trabalhos e peças teatrais na Feira Folclórica no dia 29/08/2013. As crianças apresentaram para os alunos da Rede Municipal de Educação Infantil, Apae, alunos do 2º ano da Escola Municipal Benedita Braga Cobra, responsáveis pelo sistema Name/COC e Departamento Municipal de Educação.

Para Rosana, a primeira feira do Cemei foi muito positiva “superamos as expectativas, as crianças se empenharam para que tudo saísse da melhor forma e pode-se ver no rosto delas a emoção de apresentar os trabalhos.”