🚜 Semana do Agricultor: Fortalecendo o Campo 🌾

🌾🚜 Semana do Agricultor: Fortalecendo o Campo 🚜🌾

Durante a semana de 24 a 28 de julho, tivemos o privilégio de celebrar a Semana do Agricultor, uma iniciativa promovida pelo Sindicato Rural de Borda da Mata e SENAR, em parceria com a Prefeitura através do Departamento de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, EMATER e CRAS. Cinco dias repletos de atividades enriquecedoras que buscaram o fortalecimento e a valorização do trabalho no campo.

📚💡 A programação foi diversificada e enriquecedora, oferecendo uma série de palestras, cursos, oficinas e demonstrações práticas. O principal objetivo foi o compartilhamento de conhecimentos, tecnologias e boas práticas agrícolas, visando impulsionar o desenvolvimento do setor e proporcionar aos agricultores e agricultoras da nossa região ferramentas para o aprimoramento de suas atividades.

🌱🏗️ Entre as atividades oferecidas, destacaram-se o Curso de Roçadeira, Dericadeira e Podadora, que permitiu aos participantes aprimorar suas habilidades na utilização dessas ferramentas fundamentais para o manejo de suas culturas. Além disso, a deliciosa Oficina de Doce de Leite possibilitou a troca de saberes e a valorização de práticas tradicionais, fortalecendo a identidade da agricultura local.

🥛📝 O Seminário de Boas Práticas no Manuseio de Produtos Lácteos trouxe informações preciosas sobre higiene, qualidade e segurança alimentar, garantindo produtos de excelência ao consumidor. Já o Seminário sobre a Norma NR31 proporcionou um momento de atualização e conscientização sobre a importância da segurança no trabalho rural.

🌿🌾 A Semana do Agricultor foi um marco para nossa comunidade, um verdadeiro reconhecimento ao esforço e dedicação dos agricultores e agricultoras que, com seu trabalho incansável, contribuem diariamente para a prosperidade de nossas terras. Agradecemos a todos os envolvidos na organização e realização desse evento inspirador e já estamos ansiosos por novas oportunidades de aprendizado e valorização do campo. Nosso compromisso é seguir apoiando e fomentando o desenvolvimento sustentável da agricultura local. Viva o agricultor, vida ao campo! 🌾🚜✨ #SemanaDoAgricultor #FortalecendoOCampo #AgriculturaSustentavel #BordaDaMata