Vacinação contra gripe para todos os grupos de risco tem início na próxima semana em Borda da Mata

A Secretaria Municipal de Saúde de Borda da Mata realiza, a partir do dia 04 de maio, a vacinação contra a gripe para todos os grupos de risco da campanha nacional. Dividida em três etapas, a última fase aconteceria a partir do dia 09, mas em Borda da Mata, a vacinação foi antecipada para acontecer de 4 a 8 de maio.

Todas as pessoas que se encaixam no grupo de risco, devem procurar os locais de vacinação, munidos de cartão de vacinas, documento pessoal e o comprovante exigido para a categoria específica. (Habilitação para motoristas, prescrição médica para doentes crônicos, carteira profissional ou holerite para trabalhadores de saúde, de segurança e professores).

CALENDÁRIO

HORÁRIO: das 8h às 15h

05/05 (terça-feira) – Escola Municipal Benedita Braga Cobra/Grupo

07/05 (quinta-feira) – UBS Santa Rita

04, 06, 07 e 08/05 (segunda, quarta, quinta e sexta-feira) – UBS Centro

QUEM TEM DIREITO A VACINA

Idosos, profissionais da saúde e pessoas portadoras de deficiência, motoristas (categorias C, D ou E), profissionais de segurança, doentes crônicos, professores, crianças até 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres no pós parto até 45 dias), indígenas e adultos de 55 a 59 anos.

MEDIDAS DE PROTEÇÃO

Como medida de proteção e contenção ao avanço do coronavírus, é importante que cada pessoa esteja atenta às orientações de higienização das mãos frequente com água e sabão ou álcool em gel, além de usar máscaras ao sair de casa.

VEJA COMO FAZER MÁSCARA DE PANO