Vacinação contra gripe para idosos e profissionais da saúde começa segunda-feira, 23

O Ministério da Saúde antecipou a campanha nacional de vacinação contra a gripe (Influeza) por conta da pandemia mundial do novo coronavirus (Covid-19). Além disso, a vacinação vai acontecer por etapas entre os grupos de risco. Idosos, profissionais da saúde e pessoas portadoras de deficiências foram priorizados. Com o passar dos dias, outros grupos do público-alvo terão direito às doses (calendário abaixo).

Os idosos – pessoas a partir de 60 anos – estão em primeiro lugar na fila porque de acordo com estudos e estatísticas das autoridades de saúde são as pessoas mais suscetíveis às complicações do novo coronavírus, mas isso não significa que a vacina evita o ataque do novo vírus, mas protege do vírus influenza (causador da gripe),o que impede uma sobrecarga do sistema respiratório que agravaria um eventual ataque do novo coronavírus. A vacinação também ajuda a diferenciar entre gripe e a Covid-19.

 

LOCAL DA VACINAÇÃO EM BORDA DA MATA

Para manter a distância de segurança, a equipe da Vigilância em Saúde vai aplicar as doses nesta primeira semana na Escola Municipal Benedita Braga Cobra (Grupo), Centro. O atendimento vai acontecer das 8h às 15h.

Para receber a dose da vacina, a pessoa precisa levar documento pessoal, carteira de vacinação e carteira profissional para os trabalhadores da saúde.

Por conta do atendimento na escola, a sala de vacinas que fica na UBS Monsenhor Pedro Cintra vai ficar FECHADA. Na próxima semana, a campanha continua na Sala de Vacinas (UBS Centro), observando todas as medidas de proteção.  

 

CALENDÁRIO

  • Primeira fase: 23/03 – Idosos, Profissionais da Saúde e Pessoas portadoras de deficiência
  • Segunda fase: 16/04 – Professores, Profissionais das Forças Armadas e Doentes Crônicos
  • Terceira fase: 09/05 (Sábado – DIA D) – Crianças, Gestantes, Puérperas, Indígenas e Adultos de 55 a 59 anos

 

Compartilhe nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp
Telegram
Pular para o conteúdo