Seguindo determinação do governo de Minas, aulas estão suspensas por tempo indeterminado em Borda da Mata

Conforme orientação da Secretaria Estadual de Educação (SEE) e seguindo as determinações do decreto de calamidade pública do governo do Estado, as aulas na rede municipal de Borda da Mata estão suspensas por tempo indeterminado.

A definição consta no decreto 4.267. Ele prevê que o município siga as deliberações do governo estadual na adoção de medidas de combate ao coronavírus. Até o momento, o governo de Minas mantém as aulas suspensas por período indeterminado.

As aulas da rede municipal estão suspensas desde o dia 23 de março. A medida foi uma dentre várias ações adotadas para reduzir o contato social no município e fazer frente a pandemia de coronavírus, protegendo a saúde de estudantes, educadores e toda a comunidade escolar.

Em princípio, para organizar o ano letivo em meio à suspensão, o município antecipou o recesso de 15 dias previsto para o meio do ano, a contar do dia 23. Sendo assim, o recesso terminaria no dia 6 de abril, mas mesmo após essa data não há previsão de retorno segundo as orientações do governo do Estado.

A Secretaria Municipal de Educação segue em contato permanente com os pais para informar qualquer mudança. Os canais de comunicação da Prefeitura também vão informar previsões de retorno ou novas orientações tão logo isso ocorra.