Saúde da Família e Odontologia atendem em regime de plantão nesta quinta e sexta-feira, no Hospital em Borda da Mata

A Secretaria de Saúde de Borda da Mata atualiza o boletim epidemiológico sobre o coronavírus (Covid-19) no município em 10/06. Desde o último boletim, em 04/06, Borda da Mata não confirmou mais casos de Covid-19.

O número total de notificações desde o início da pandemia está em 58, sendo que 54 incluem-se em síndrome gripal inespecífica, 27 destes pacientes fizeram exames laboratoriais e testaram negativo para o coronavírus. Atualmente quatro pacientes estão em isolamento domiciliar com monitoramento da Secretaria Municipal de Saúde. Dos quatro pacientes que testaram positivo, os quatro já estão curados.

PREVENÇÃO

Conforme alerta a secretária de Saúde, Rosaly Esther, as medidas de prevenção continuam essenciais na contenção do avanço do vírus “é importante manter a disciplina e vigilância com a higiene das mãos, dos objetos, dos ambientes para afastar qualquer risco de contaminação, além disso, usar máscara sempre que sair de casa e sair mesmo em caso de necessidade para evitar aglomerações.”

PLANTÃO SAÚDE DA FAMÍLIA E ODONTOLOGIA

Neste feriado prolongado de quinta e sexta-feira (Corpus Christi – 11 e 12 de junho), as equipes de Saúde da Família e Odontologia de Borda da Mata vão atender em regime de plantão no centro de especialidades do Hospital/Asilo, em Borda da Mata.
O atendimento, nestes dois dias, será das 8h às 17h. O plantão é para que pacientes com sintomas como febre e dificuldade para respirar possam ser atendidos, sem precisar passar pelo Pronto Socorro, e assim liberar os atendimentos de URGÊNCIA  E EMERGÊNCIA. Uma equipe de dentistas da Prefeitura também vai estar de plantão nestes dois dias para atendimentos de urgência e emergência no Hospital/Asilo.

BOLETIM 21-03

BOLETIM 24-03